quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cumprimentos


Foi-se o tempo onde os noivos ficavam sentados em uma mesa grande, de frente para a festa, com seus pais e padrinhos ao redor. Hoje eles querem é curtir !! E com razão, afinal alem deles investirem tempo e dinheiro, lá estará todas as pessoas que eles gostam, e até algumas que não vêem a algum tempo. Por essa razão, os noivos sempre ficam na duvida. Como cumprimentar a todos e curtir a festa ?!?!?!?

Bom ... segue algumas opções, que pela nossa experiência existe vantagens e desvantagens. Vamos a elas:

Na igreja - Depois da cerimônia todo o cortejo sai, e lá na porta da igreja os noivos e os pais ficam lado a lado para receber os cumprimentos.
Vantagens: Se você não for realizar um recepção após o casamento é ótimo, pois fica prático.
• Desvantagens:
Se houver a recepção após o casamento, acredito que as maiorias dos convidados não ficaram para os cumprimentos, pois estarão loucos para pegar aquela mesa bacana na festa. Alem de que os noivos saem destruídos , pois o véu desmonta, ficam com inúmeras marcas de batons, levaram alguns pisões nos pés, e alem de terem dormência na fase de tanto falarem “Obrigado”.
Dica: Se você decidiu fazer os cumprimentos na igreja, é importante que o padre fique sabendo e avise ao microfone. Também é bom avisar para a secretária da igreja;

Na entrada do salão de festas - Os noivos e pais voam pra festa com objetivo de chegar antes de todo mundo. Eles se posicionam na entrada do salão e conforme os convidados chegam, eles vão cumprimentando.
Vantagens: É rápido! O convidado tá doido pra achar uma mesa perto da pista de dança.
Desvantagens: Os convidados podem demorar para chegar. O jeito é ter paciência. E pode ocorrer as mesmas desvantagens dos cumprimentos na igreja.
Dica: Vocês precisam chegar depressa ao salão.

Ao microfone – Essa é uma boa opção para festas com mais de 250 convidados. Os pais devem ser os primeiros a chegar na festa, e se posicionarem dentro do salão onde recebem os cumprimentos de todos. Os noivos da igreja seguem para uma sessão de fotos, que pode levar uns 30 minutos, tempo esse onde todos os convidados chegam no salão. Os noivos entram na festa, e depois da valsa e brinde, logo no início da festa, utilizam o microfone para agradecer a todos.
Vantagens: De todas as sugestões, esta é a mais rápida. Leva menos de 5 minutos.
• Desvantagens:
Alguns acham falta de educação (principalmente os mais idosos).
Dica: Pense em algo bem bacana para falar neste momento. Ao invés de dizer "Nós não vamos passar de mesa em mesa, pois queremos aproveitar a festa", digam o que estão sentindo...

Indo de mesa em mesa – Para festas com menos de 250 pessoas é a forma mais carinhosa de todas! Após a valsa, brinde e fotos com a família na mesa de doces, eles saem para os cumprimentos.
Vantagens: Vocês vão ter foto com todos os convidados! Isso é muito legal!
Desvantagens: É bem mais demorado... Sempre tem aquele amigo dos nossos pais que diz: " Te vi nascer, te peguei no colo, nossa como você cresceu!"
Dica: Limite um tempo e tente ser breve nos cumprimentos. Não há necessidade de ir nas mesas dos pais.

Achamos muito importante agradecer aos convidados. Sempre que a festa tem até 250 pessoas sugerimos as nossas noivas para passem em mesa em mesa, mas se a festa tiver um numero expressivo de convidados não tem como. Assim sempre optamos pelos cumprimentos no microfone, que nada impede que depois vocês possam cumprimentar algumas mesas durante a festa.

E para vocês, qual seria a melhor forma ? Ou se você já casou, qual foi a sua forma, e o que você achou ?

Boa sorte !!

Márcio e Marlon.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Cumprimentar ou não os convidados de mesa em mesa é uma decisão complicada. Eu acabei não cumprimentando pq não me senti bem e hj me arrependo um pouco pq teve convidado q eu não vi na festa e só sei q eles foram pq meus pais me disseram. Ao mesmo tempo, acho q me polpei de mais um protocolo extremamente cansativo. Então, acho o importante é agradecer, não importa a maneira. Nós fizemos no microfone e até hj não ouvi nenhuma reclamação.
    Parabéns pelo blog, meninos. Está tudo lindo. Saudades... Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails