quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Provençal no Rio de Janeiro

           Passeando pelo blog da fotógrafa Carolina Pires, vi esse casamento feito no Rio de Janeiro, na
Casa de Santa Tereza. Uma recepção de casamento no final da tarde, onde a decoradora Carolina Souza Lima criou uma atmosfera provençal. Hortênsias azuis e verdes, rosas laranjas, austromérias brancas em vasinhos de vidros e em bules e peças de porcelana, bem-casados em pequenos baús completam o charme da festa. Olha que lindos os porta-guardanapos em tecido azul estampado, que eram acolhidos pelos trilhos listrado de rosa e branco.






Fotos: Carolina Pires


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dourado

           Hoje vim falar sobre a tendência do momento: O Dourado! É roupa, acessório, unhas, óculos dourado. Na decoração você pode colocar alguns toques em dourados, que vai deixar a sua festa muito mais sofisticada. 

Essa onde de dourado começou a partir do momento em que as revistas internacionais colocaram suas capas modelos em dourado reluzente.

Abaixo segue algumas imagens para vocês se inspirarem.

Beijos,

Marcio Marques



  














terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Decoração rosa com romã

A romã trata-se de um fruto oriundo da Pérsia que se espalhou por todo o mundo. O curioso é que todas, todas as romãs tem 613 sementes, o mesmo numero de mandamentos ou provérbios judaicos (Mitzvots) que existem na Tora.

A romã em determinados países é símbolo de amor, sorte, boa saúde, fertilidade, abundância no casamento e longa vida. Ela é uma fruta com muitas vitaminas, como tiamina, riboflavina, niacina, pantotenica, vitamina B6, B9 e vitamina C, alem de ajudar a diminuir o colesterol ruim e ser um excelente antioxidante.

Bom ... agora imagina usar essa fruta na decoração de casamento. Pois é, foi isso que a Style me Pretty postou no seu site, e estou postando para vocês também aqui. Olha que lindo os tons das flores, os macarons, os castiçais de vidro, a louça com detalhe em dourado, assim como as taças. Muito Chic! Adorei tambem os marcadores de lugar, com as romãs e os nomes escritos com caneta dourada. Um charme!




Imagens: Style me Pretty

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Decoração com Inspiração Asiática

               Inspirados no Ano Novo Chinês, e pelo anuncio de Vera Wang, a Mood eventos (http://www.mood-events.comfez o editorial abaixo. Atraídos pelo o roxo, pelo sofá de veludo vermelho e a simplicidade do anúncio, criaram o jantar para a dois, com lindos arranjos de flores, souplat de ratan em paredes, banco em madeira e tecidos com tons fechados de roxo. No cardápio variedades asiáticas. O chá, a cerimonia tradiconal e simbólica da cultura asiática, sob uma mala antiga com pinturas, e belas e ricas almofadas de seda.

Vera Wang Primavera / Anúncios da campanha 2011 | Modelo: Pei Shu

 


















Vestido de Festa para Grávidas

        Essa semana recebi um recado no facebook! Uma querida e antiga noiva comunicou que estava grávida! Fiquei muito feliz por eles, e lembrei-me de muitas outras, amigas e clientes, que nesses últimos meses me deram essa notícia! É, as famílias crescem ...

        Bom, lembrando da minha querida amiga, alem de me dizer que estava grávida, ela me pediu para colocarmos um post sobre roupa de festa para ela, pois não sabia o que por em um casamento que estaria como madrinha. Pensei ... não deve ser difícil pesquisar e achar algumas coisas bacanas para grávidas. Pensei errado! Foi muito difícil achar algo na internet com essa tema. Aparecem algumas roupas de famosas em eventos sociais, e pouca moda brasileira. Bom ... os que eu mais gostei foram esses, que podem ajudá-las a elaborar um vestido que as valorizem nesse momento tão lindo.









Abaixo listo sites que podem dar excelentes dicas para vocês:


Um beijo a todas!

Marcio Marques


Related Posts with Thumbnails