quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cumprimentos


Foi-se o tempo onde os noivos ficavam sentados em uma mesa grande, de frente para a festa, com seus pais e padrinhos ao redor. Hoje eles querem é curtir !! E com razão, afinal alem deles investirem tempo e dinheiro, lá estará todas as pessoas que eles gostam, e até algumas que não vêem a algum tempo. Por essa razão, os noivos sempre ficam na duvida. Como cumprimentar a todos e curtir a festa ?!?!?!?

Bom ... segue algumas opções, que pela nossa experiência existe vantagens e desvantagens. Vamos a elas:

Na igreja - Depois da cerimônia todo o cortejo sai, e lá na porta da igreja os noivos e os pais ficam lado a lado para receber os cumprimentos.
Vantagens: Se você não for realizar um recepção após o casamento é ótimo, pois fica prático.
• Desvantagens:
Se houver a recepção após o casamento, acredito que as maiorias dos convidados não ficaram para os cumprimentos, pois estarão loucos para pegar aquela mesa bacana na festa. Alem de que os noivos saem destruídos , pois o véu desmonta, ficam com inúmeras marcas de batons, levaram alguns pisões nos pés, e alem de terem dormência na fase de tanto falarem “Obrigado”.
Dica: Se você decidiu fazer os cumprimentos na igreja, é importante que o padre fique sabendo e avise ao microfone. Também é bom avisar para a secretária da igreja;

Na entrada do salão de festas - Os noivos e pais voam pra festa com objetivo de chegar antes de todo mundo. Eles se posicionam na entrada do salão e conforme os convidados chegam, eles vão cumprimentando.
Vantagens: É rápido! O convidado tá doido pra achar uma mesa perto da pista de dança.
Desvantagens: Os convidados podem demorar para chegar. O jeito é ter paciência. E pode ocorrer as mesmas desvantagens dos cumprimentos na igreja.
Dica: Vocês precisam chegar depressa ao salão.

Ao microfone – Essa é uma boa opção para festas com mais de 250 convidados. Os pais devem ser os primeiros a chegar na festa, e se posicionarem dentro do salão onde recebem os cumprimentos de todos. Os noivos da igreja seguem para uma sessão de fotos, que pode levar uns 30 minutos, tempo esse onde todos os convidados chegam no salão. Os noivos entram na festa, e depois da valsa e brinde, logo no início da festa, utilizam o microfone para agradecer a todos.
Vantagens: De todas as sugestões, esta é a mais rápida. Leva menos de 5 minutos.
• Desvantagens:
Alguns acham falta de educação (principalmente os mais idosos).
Dica: Pense em algo bem bacana para falar neste momento. Ao invés de dizer "Nós não vamos passar de mesa em mesa, pois queremos aproveitar a festa", digam o que estão sentindo...

Indo de mesa em mesa – Para festas com menos de 250 pessoas é a forma mais carinhosa de todas! Após a valsa, brinde e fotos com a família na mesa de doces, eles saem para os cumprimentos.
Vantagens: Vocês vão ter foto com todos os convidados! Isso é muito legal!
Desvantagens: É bem mais demorado... Sempre tem aquele amigo dos nossos pais que diz: " Te vi nascer, te peguei no colo, nossa como você cresceu!"
Dica: Limite um tempo e tente ser breve nos cumprimentos. Não há necessidade de ir nas mesas dos pais.

Achamos muito importante agradecer aos convidados. Sempre que a festa tem até 250 pessoas sugerimos as nossas noivas para passem em mesa em mesa, mas se a festa tiver um numero expressivo de convidados não tem como. Assim sempre optamos pelos cumprimentos no microfone, que nada impede que depois vocês possam cumprimentar algumas mesas durante a festa.

E para vocês, qual seria a melhor forma ? Ou se você já casou, qual foi a sua forma, e o que você achou ?

Boa sorte !!

Márcio e Marlon.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Planejamento de Gastos


Quando o casal resolve se casar, a cerimônia e a recepção passam a ser o foco dos noivos, para que tudo saia perfeitamente lindo, no dia mais importante da vida deles. E é por isso mesmo que você tem que saber algumas dicas de especialistas para que tudo saia maravilhoso no grande dia, mas que você não caia em dívidas para a nova vida. Confira:

• O primeiro passo é um planejamento de gastos para fazer a festa e a cerimônia. O ideal é que o casal comece a vida a dois sem dívidas, e que todas elas sejam quitadas até, no máximo, 15 dias antes do casamento.
• O tempo ideal para se programar um casamento é de um ano de antecedência. Com esse tempo é possível se programar para ter uma boa festa sem cair nas dívidas.
• Com a ajuda do seu assessor (cerimonialista) faça uma planilha completa dos custos antes de fechar os contratos.
• Pague os profissionais da sua festa de casamento à vista, se conseguir um bom desconto, claro. Descontos bons são os de 8% a 10%. Os que não oferecerem essa facilidade de desconto, você pode parcelar. Negocie sempre, pois o pagamento à vista é um bom negocio para o profissional e para você que vai ganhar um desconto e não vai deixar para pagar parcelas a perder de vista.
• Outra vantagem do pagamento à vista é a forma de garantir preços mais baixos, pois a tabela que eles irão oferecer é a tabela atual, e não a do mês do seu casamento no próximo ano, por exemplo.
• Se não têm condições de pagar tudo (ou a maior parte) à vista, dêem preferência a pagar os serviços mais caros como: o buffet, o local da recepção e a decoração.
• Para economizar bastante no casamento a dica é casar-se pela manhã. Reduz-se os gastos significantemente sem perder a elegância da festa. Quando mais tarde é a festa, maiores são as formalidades e gastos. Um casamento realizado pela manhã chega a ser 30% mais barato que um feito a noite.
• Maio costuma ser caro por ser o mês das noivas e por ter o dia das mães. As flores nesta epoca ficam mais caras. A dica para quem não abre mão de casar nesse mês é que escolha um dia na semana, pois os sábados são os mais solicitados e mais concorridos, em segundo lugar vem os domingos e em terceiro as sextas-feiras. Negocie os serviços dos profissionais por se tratar de um dia da semana. Os meses que tem poucos eventos, como Junho, Julho e Agosto são ótimos para eventos econômicos.

Bolo


A história do bolo de casamento vem desde a época dos romanos. Eles faziam um bolo de trigo que era esfarelado na cabeça da noiva com a intenção de lhe trazer fertilidade.

O bolo de casamento, nos dias atuais, tem um papel de destaque e não pode faltar em qualquer festa de casamento. Contrario aos tempos antigos, hoje são diversas opções de recheios, tamanhos, camadas, coberturas e sabores. Além de ter sido feito para ser provado, ele também tem sua atração a parte, servindo como objeto de decoração nas mesas.

O tradicional bolo com andares é bastante usado nas cerimônias, mas existem outras opções com estruturas em vidro, em bronze ou acrílico, douradas ou prateadas. Tudo a gosto dos noivos.

O topo de bolo nunca sai de moda. São noivinhos que ficam na parte mais alta do bolo, geralmente feitos de biscuit, que dão o toque e a cara dos noivos, caracterizando-os.

Os bolos são sempre verdadeiras obras de arte, mas vale lembrar que o sabor deve ser realmente bom. Por isso a dica é que façam degustação da massa, recheio e cobertura antes de escolher sua confeiteira ou cook designer.

Na nossa região, que é bastante quente, sugerimos utilizar o bolo decorado fake, ou seja, falso, utilizando a base de isopor, e cobrindo com pasta americana ou glace marmore na decoração desejada, e faça o bolo verdadeiro deixando na geladeira. Assim quando for a hora, o buffet irá servi-lo geladinho, o que deixará ele sempre cremoso, e dependendo do recheio, não correrá o risco dele azedar.

Há opções de bolo falsos feitos de biscuit, que custam mais barato, pois ele será locado para outras noivas depois. Mas gostamos mesmo dos bolos falsos feitos de pasta americana pois dará a sensação a todos que ele é verdadeiro, até mesmo no momento do corte.

Em relação a quantidade de bolo a servir, tudo vai depender do número de convidados, levando em consideração o perfil deles. Lembre-se também que nem todas as pessoas comem o bolo, tenho em vista que existem, além do bolo, os docinhos e chocolates. Por exemplo, se você tem um casamento para 400 convidados, contratar um bolo para 250 a 300 já está de ótimo tamanho. Sempre utilizamos tambem a média de 0,30 gramas por pessoa.

Cortar o bolo no casamento, significa partilhar o futuro. Por isso é indispensável que os noivos cortem a primeira fatia juntos, acompanhados com o brinde do espumante.

“Não servir o bolo é extremamente indelicado.”
Related Posts with Thumbnails